sábado, 14 de fevereiro de 2015

Quarto Do Bebê: 5 Dicas Criativas (e econômicas) De Decoração

Oi mamães....

Não é preciso acabar com as economias da família para criar um ambiente especial...




1Para deixar o local aconchegante, use papel ou tecido de parede, cortina e tapete (que deve ter fitas adesivas antiderrapantes). Mas não exagere, ou o espaço fica over. Se a estampa do papel ou tecido de parede chamar muito a atenção, aplique apenas em uma parede ou da metade para cima de todas elas. Fique de olho nas cores do quarto na hora de escolher o tapete. Prefira materiais antialérgicos e fáceis de limpar. Uma boa cortina de algodão branco é prática para lavar e deixa o quarto do bebê bonito e com uma luz tênue. Algumas lojas especializadas em construção e decoração possuem kits prontos, e bem em conta, para você montar a cortina de forma prática, incluindo varões e argolinhas.



2. Quer alternativas aos tradicionais rosa e azul? Algumas opções são as cores verde, lilás, azul-claro, branco e o cru, além de madeira para os móveis (em vez do laqueado branco). Você também pode apostar em tons mais fortes e cores mais vivas, como combinar o laranja com rosa ou o verde com azul.




3. Se a sua ideia é montar um quarto que cresça com seu filho, opte por berços que se transformam em mini-camas - em alguns modelos, basta tirar a grade. Outra sugestão é reaproveitar a cômoda e projetar estantes que serão usadas depois para guardar os objetos da criança.



4. Prefira as poltronas para amamentar básicas, que depois possam migrar para outros cômodos da casa. O melhor é decidir-se por tecidos fáceis de limpar, como o couro sintético. A poltrona pode ser de uma cor só – nesse caso, uma almofada nos tons do resto do quarto incorpora a cadeira na decoração.




5. Vale pesquisar preços, marcas e lojas diferentes, levando em conta o custo-benefício. Não queira comprar todos os móveis e acessórios que vê (por mais lindo que pareçam!). Alguns itens têm a vida útil muito curta, já que as crianças crescem rápido e deixam de precisar de vários produtos.
Postar um comentário