segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Primeiro dia de aula o que fazer??


  Quando nossos bebês lindos chegam queremos protegê-los de qualquer mal que possa vir acontecer à eles. Por esse motivo, cuidamos com tanto zelo e carinho deles, para que nada de mal aconteça à eles.
No entanto, chega um momento em que os nossos bebês crescem e se tornam crianças que tem vontades, desejam e que precisam começar a aprender as lições da vida. Quando isso acontece, a nossa proteção já não é suficiente para que esses não sofram.

Uma visão muito clara disso é o primeiro dia na escola. Esse dia acaba sendo muito mais doloroso para as mães do que para a criança. Isso porque, a criança já foi incentivada a gostar desse momento, uma vez que, já disseram que ela irá conhecer outras crianças e assim, fazer novos amigos.
As mães ficam inseguras com esse primeiro momento e acabam passando essa insegurança para as crianças. Sendo assim, muitas delas ficam com medo do primeiro dia de aula e acabam até chorando para deixar o colo da mãe e entrar na escola.
Algumas escolas já estão acostumadas com esse processo doloroso, sendo assim, fazem o período de adaptação das crianças. Esse período é conhecido como um momento em que a mãe junto com a criança passa um tempo na escola para que o ambiente se torne normal e assim, a criança não estranhe o local.
Esse período de adaptação é muito importante para que as crianças não sofram nenhum trauma de infância e acabem ficando com sequelas para o resto da vida.
Por isso, é importante sempre procurar escolas de qualidade e que tenha a didática certa para lidar com esse tipo de problema, uma vez que, a saúde psicológica dos pequenos é de extrema importância para traçar o futuro deles.




http://www.pontoxp.com/primeiro-dia-de-aula-o-que-fazer-como-lidar-com-o-primeiro-dia-de-aula-de-seu-filho/


Nenhum comentário: