terça-feira, 17 de setembro de 2013

Aprenda a encapar cadernos e bloquinhos com tecido

Oi galerinha

Tenho pedido algumas sugestões de amigos que tem visitado nosso blog!!Se você tiver alguma sugestões de post deixe seu recadinho.
E uma amiga que esta fazendo uma pasta para estágio me pediu dicas de capas, então resolvi trazer um post sobre esse assunto.
Vamos ensinar a encapar cadernos com tecidos.







O primeiro passo é escolher o tecido e recortar um pouco maior do que a superfície que você quer cobrir. É o mesmo princípio para encadernar com plástico. Não precisa sobrar muito tecido na borda. Depois basta passar cola branca bem espalhadinha com pincel e colar o tecido na frente  no verso do caderno. A dica de bom acabamento fica por conta do cantinho: é necessário fazer um corte na parte que não dá pra botar pra dentro da capa. Em seguida faça um corte nas bordas, tirando linhas soltas e sobras excessivas de tecido.





Vá colando as bordas para dentro com cuidado para o trabalho ficar bem feito. Não tenha pressa. Nos cantos prefira fazer recortes para que não fique com tecido demais pra dentro, o que dificulta o acabamento a seguir.




Antes de colar o papel para fazer o acabamento, cole o marcador de página. Nesse caso a fita de cetim vermelha. Em seguida cole por dentro para esconder as dobras do tecido uma folha de papel colorido de sua preferência. Quanto mais fino, mais cuidado deve ter para não enrugar com a cola branca. 



Aí em cima está o resultado final. Outras dicas, tenha cuidado com o excesso de cola, para não colar uma página com a outra. Outra coisa, o bom acabamento e cuidado com os detalhes faz a diferença no resultado final. E, por fim, depois de acabado o trabalho, deixe o caderno um pouco de tempo em baixo de algum peso, como um livro grande, para ficar reto.
Postar um comentário