sábado, 9 de março de 2013

Sacolinhas de Páscoa

 Oi pessoal

Se você for professor de educação infantil e tiver uma turma grande, não fica muito barato fazer essas lembrancinhas, né? Então faça essa linda cestinha com caixinha de leite e E.V.A. O custo dessa lembrancinha é mínimo e são bem fácil de fazer. Acompanhe o passo a passo:





Materiais:


caixinha de leite ou de suco, E.V.A nas cores verde, rosa, branco, laranja, cola instantânea (ou cola quente), tesoura, giz pastel oleoso (opcional), caneta permanente preta, blush (maquiagem) e palito de churrasco para riscar o molde.




Separe as caixinhas de leite, corte ao meio com a tesoura e lave bem com água e detergente. Recorte uma tira de EVA verde, no tamanho suficiente para cobrir toda a caixinha e cole com cola quente ou cola instantânea. Quem tiver tesoura de picote pode usar para recortar a borda do E.V.A.





Recorte no E.V.A uma tira de 4x30cm para fazer a alça da cestinha, novamente use cola instantânea para colar.



 Para fazer o coelhinho, passe o molde dele para o E.V.A usando uma palito de churrasco para não manchar o E.V.A. Recorte com a tesoura, faça o sombreado em cada parte do coelhinho, usando o giz pastel oleoso. Você pode substituir o giz pastel por tinta PVA, só nesse caso tem fazer o efeito sombreado com pincel chanfrado.
Após ter feito o sombreado, cole as partes coelhinho com cola instantânea. Para fazer os olhos e a boca use a caneta permanente preta. Passe bhush de maquiagem nas bochechas. O brilho nos olhos e nas bochechas são feitos com tinta PVA branca, para fazer esse processo, utilize o pinta bolinhas ou a ponta do palito de churrasco.



Repita o mesmo processo do coelhinho para montar a cenourinhas. Para esta lembrancinha, você faz três cenourinhas, uma para o coelhinho ficar segurando e as outras duas fica coladas na lateral da cestinha. Veja o detalhe na figura abaixo. Dentro dessa cestinha você pode colocar bombons e chocolates.




http://www.painelcriativo.com.br/2013/02/27/como-fazer-lembrancinha-para-pascoa/


Postar um comentário