sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sacolinhas de E.V.A

Vamos fazer algumas sacolinhas de lembrancinhas?? Então vamos lá







Materiais: EVA diversas cores, cola quente, tesoura, olhinhos móveis, caneta permanente preta, palito de churrasco e botões





1. Risque os moldes dos bichinhos no EVA com um palito de churrasco. Recorte as peças com a tesoura.
2. Utilize a cola quente para colar as partes dos bichinhos. Com a caneta permanente preta faça os detalhes de boca e contorno. Cole os olhinhos móveis com a cola quente.



3. Recorte um retângulo de 16x13cm para montar a sacolinha e uma tira de 13×2,5cm para fazer a alça. Com a cola quente, cole as duas pontas do retângulo e parte de baixo formando um saquinho. Respectivamente, cole a alça e o botão na boca do saquinho.



4. Para finalizar cole, com cola quente, o bichinho em cada sacolinha. Dentre delas coloque balas, bombons, chicletes ou chocolates.







http://www.painelcriativo.com.br/2013/01/07/passo-a-passo-lembrancinha-em-eva-para-os-alunos/



4 idéias para fazer com a criançada nas férias

As férias chegou eba!!!
E nossas crianças ficam todas dentro de casa ansiosas para fazer alguma coisa. Vamos brincar com a criançada e aproveitar as férias sem gastar muito!!
Mesmo que você não possa viajar, mesmo assim pode se divertir com a meninada!!




7 – Piquenique
Essa brincadeira dá pra fazer em qualquer lugar, até na sala de casa. O importante é que todos ajudem a arrumar o cesto, a fazer alguma comidinha, se envolver. É só pegar uma toalha, uma cesta com frutas, suco, bolachinhas, sanduíches e o que as crianças gostarem. Aí é só estender a toalha, espalhar os lanches e se divertir.
1.0 – Faça um Piquenique: 
Essa brincadeira dá pra fazer em qualquer lugar, até na sala de casa. O importante é que todos ajudem a arrumar o cesto, a fazer alguma comidinha, se envolver. É só pegar uma toalha, uma cesta com frutas, suco, bolachinhas, sanduíches e o que as crianças gostarem. Aí é só estender a toalha, espalhar os lanches e se divertir.





2.0 - História com objetos:

-Em uma caixa coloque vários objetos. Uma criança começa a contar uma história e então um adulto tira de dentro da caixa um objeto, que a criança tem que incluir na história. De tempo em tempo o adulto vai pegando mais objetos. Vai render histórias muito engraçadas, com certeza.




3.0 – Peixinhos e tubarões:
 - As crianças são separadas em dois grupos, um de peixinhos e outro de tubarões. Divida o local em duas partes. Ligue uma música baixinha para os peixinhos saírem para passear. Quando tocar uma música alta, é a vez dos tubarões que vão tentar pegar os peixinhos. O peixinho que for pego vira tubarão.


4.0 -  Expedição :
 Essa um adulto deve organizar. A idéia é fazer uma expedição num lugar amplo e com muito verde, ou na praia. O objetivo pode ser encontrar algum objeto ou pista escondida. Faça com que todos saiam com mini-mochilas com água, lanche, bolacha e outros apetrechos. Dê a dica e caminhem bastante até que alguém encontre o objeto escondido. O grande atrativo será fazê-las se sentir num filme de aventura! Isso lhes dará um senso de importância e responsabilidade.


Dinâmica Jóia nas costas



Material necessário:

Nome de cada componente do grupo escrito num cartão, alfinetes, cartões em branco, canetas.

Procedimento:


Prenda nas costas de cada integrante de grupo um cartão com nome de outra pessoa. Cada um deve tentar advinhar o nome que está em suas costas. Para tanto, procurar um a um os demais participantes e pedir que lhe apontem boas qualidades da pessoa cujo nome está nas costas (aspectos de caráter devem ser preferidos a aspectos físicos). Cada pessoa pode fornecer apenas uma informação e esta deve ser registrada no cartão. Assim que tiver terminado de colher informações e descoberto o nome que está em suas costas, a pessoa deve procurar a outra, confirmar se é a pessoa certa e então lhe entregar o cartão onde estão anotadas as informações fornecidas pelos demais.

CompartilharSomos jóias preciosas para Deus, "pedras vivas". Com qualidades singulares e de muito valor 1 Pe. 1:7, 2: 4,5.
http://gospelinfantil.blogspot.com/


http://mulherumabencaodedeus.blogspot.com.br/search/label/Din%C3%A2mica%20de%20Integra%C3%A7%C3%A3o




Dinâmica minha metade esta em você



Objetivo:

 Promover a aproximação das crianças do grupo e incentivar o diálogo e novas amizades.


Preparação:


a) Recortar cartelas de cores variadas, tamanho aproximadamente de 10 x 5 cm, em número suficiente, de modo a não faltar para ninguém.


b) Escrever em cada cartela, uma frase significativa (pode ser parte de uma música, um título de história infantil, etc.).


c) Cortar as cartelas ao meio, de modo que a frase fique dividida.


Como Fazer:


1. A dinâmica inicia-se com a distribuição das duas metades, tendo o cuidado para que todos recebam.


2. Estabelecer um tempo para as pessoas procurarem as suas metades.


3. À proporção que cada dupla se encontrar, procurará um lugar para conversar: o ponto de partida é a frase escrita na cartela.


4. Após dez minutos, mais ou menos, o facilitador solicita que algumas duplas falem sobre a experiência (o que sentiram, como foi o encontro, etc.).




http://mulherumabencaodedeus.blogspot.com.br/search/label/Dinâmica%20de%20Integraçã


Dinâmica procurando um coração



Material Necessário:

Corações de cartolina cortados em duas partes  de forma que uma delas se encaixe na outra.
Cada coração só poderá encaixar em uma única metade.Distribuir os corações já divididos de forma aleatória. Informar que ao ouvirem uma música caminharão pela sala em busca de seu par.

Quando todos encontrarem seus pares, o educador irá parar a música e orientar para que os participantes conversem.